A Emoção nos olhos do Prefeito Nelson Bornier

segunda-feira, 25 de março de 2013



As lágrimas nos olhos e o embargo na voz retratam a satisfação e a sensação de parte do dever cumprido.
Principal compromisso de campanha do prefeito Nelson Bornier, após três meses, o Hospital Geral de Nova Iguaçu, popularmente conhecido como Hospital da Posse, teve inaugurado na tarde de ontem o seu novo setor de emergência.
Segundo Bornier, a nova emergência da Posse é apenas o início da recuperação de algo que há tempos a população iguaçuana perdeu: a dignidade.
Presente na inauguração do pronto atendimento, o Secretário Estadual de Saúde Sérgio Côrtes afirmou que o prefeito, juntamente com a sua equipe, fez um verdadeiro milagre.
"Quando o Governador soube da inauguração da emergência disse: esse Bornier é danado, ele consegue fazer mágica". O secretário aproveitou a ocasião para anunciar que o Estado ajudará a fazer a nova UTI pediátrica e a recuperar a maternidade Mariana Bulhões.
Emocionado, Bornier, além de ressaltar a ajuda do ministro da saúde, Alexandre Padilha, agradeceu a todos os vereadores presentes, entre eles, Alcemir Gomes, Giane Jura (representada pelo srº Edvaldo Alves), Fábio Rodilândia, Gilson Cunha e os prefeitos Timor (Japeri) e Dennis Dauttmam (Belford Roxo).
Bornier disse também que trabalhará, juntamente com os governos estadual e federal, no sentido de recuperar a maternidade Mariana Bulhões e a unidade mista Patrícia Marinho. O Prefeito também se comprometeu a recuperar todos os postos de saúde e a tão combalida atenção básica de saúde, abandonada nas últimas administrações, e que poderia ajudar, e muito, a aliviar a demanda no HGNI caso funcionasse de forma satisfatória. Fonte: Jornal de Hoje