Novas creches para Nova Iguaçu

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Tenho uma alegria muito grande em compartilhar com vocês que Nova Iguaçu irá ganhar 11 novas creches conforme o texto abaixo informa. Mas 4 dessas unidades seriam construídas em outros bairros e esses quatro documentos postados são protocolos das INDICAÇÕES FEITAS POR MIM Giane Jura vereadora através das mesmas essas unidades serão construidas nos bairros: Jardim Pernambuco, Comendador Soares, Valverde e Jardim Nova Era. Eu enquanto mãe de três filhos conheço o sufoco que nós donas de casa passamos para deixar nossos filhos e seguirmos diariamente para nossa rotina de trabalho. Parabéns Prefeito Nelson Bornier por mais esse grande investimento aqui na nossa cidade. O trabalho não para vamos em frente pois ainda há muito a ser feito.
Proinfância prevê  novas creches em Nova Iguaçu


De acordo com a prefeitura, que já licitou as obras, a previsão é de que sejam atendidas 4.300 crianças, se as creches funcionarem em dois turnos, ou 1.100 crianças, caso as unidades funcionem em horário integral.

Unidades em 11 bairros de Nova Iguaçu, que devem ficar prontas em um ano. Onze bairros de Nova Iguaçu receberão novas creches até abril do ano que vem. As unidades vão custar R$ 13,5 milhões, verba destinada pelo governo federal para atender a criança na faixa entre zero e 4 anos.


LIMPEZA DO TERRENO PARA O INICIO DA CONSTRUÇÃO DA CRECHE na Rua Palmares com Rua Jaboatão - Jardim Pernambuco.


Construção da UPA 24 horas bairro Comendador Soares

sexta-feira, 27 de junho de 2014

A instalação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para Comendador Soares na Rua dos Quartéis, localidade conhecida como Ouro Fino, já é uma realidade e irá beneficiar não só o bairro mas também adjacências a salvar vidas pelo rápido atendimento. A nossa população que enfrenta graves problemas quando precisa de um atendimento médico de urgência decorrente da necessidade de grandes deslocamentos para outras unidades médicas do município.
É isso o trabalho não pode parar...



Parabéns Prefeito Nelson Bornier por mais essa conquista para o povo iguaçuano que merece tanto e também pelas parcerias juntos aos Governos Federal e Estadual visando mais recursos para nossa cidade!


Giane Jura Vereadora

Clínica da Família do bairro Jardim Roma

Estive na manhã de ontem juntamente com o secretário de saúde do município, Luiz Antonio Teixeira Junior, durante inspeção e ajuste de alguns detalhes na Clínica da Família no bairro Jardim Roma. Melhorar a saúde de Nova Iguaçu é um desafio que vem sendo vencido a cada dia. Sabemos que muito ainda precisa ser feito para acabar com os problemas que encontramos na saúde do nosso município. A nova clínica possui estimativa de capacidade para realizar cerca de 1800 atendimentos mensais em clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia e funcionará de segunda à sexta -feira das 8h às 17h. A entrega dessa unidade será marco para todos os moradores e amigos dos bairros Vila Beth, Jardim Roma e adjacências. É muito gratificante estar tão perto da realização de mais um sonho e conquista para todos nós.
A atenção que a prefeitura tem dado para saúde e a parceira do governo do estado tem sido fundamentais para que essas ações como essa aconteçam. Não estamos mostrando só projetos, estamos apresentamos obras concretas, que objetivam diminuir o sofrimento da população na saúde iguaçuana. Outras ações na Saúde como a construção de quatro novas unidades de saúde 24h e de 19 Clínicas da Família.
 Dia desses Lembrei-me de um folder que distribuíamos durante a campanha eleitoral e resolvi postar aqui, pois observei que muitas das nossas “propostas de trabalho” encontram-se presentes nele.
E como podem observar estão sendo DEVIDAMENTE CUMPRIDAS a Clínica da Família do bairro Jardim Roma foi um dos compromissos de campanha no qual eu e nosso prefeito Nelson Bornier firmamos antes mesmos de sermos eleitos e a mesma logo logo será entregue a população . Que o Senhor continue sustentando todos aqueles que se propuseram a realizar projetos dessa magnitude em beneficio do povo iguaçuano que merece muito.
 
Vereadora Giane Jura

Bairro Jardim Pernambuco visita com Prefeito Nelson Bornier







Neste sábado estive juntamente com o Prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier e com as Secretárias de Obras e Serviços Públicos Carla Maria Lopes Neves e também da Educação do município Maria Aparecida Rosestolato, em uma visita ao bairro Jardim Pernambuco para que nosso prefeito pudesse ver de perto algumas situações muito peculiares para que após essa visita possamos estudar algumas possíveis soluções em melhorias para aumentar a qualidade de vida dos moradores. O trabalho não para vamos em frente porque ainda há muito a ser feito. Vereadora Giane Jura

Depois de dez anos: Nova Iguaçu volta a inaugurar escolas

As Escolas Municipais Professor Franklin Bolivar Fernandes e Professora Ivani Vigné Babo receberam juntas investimento de 5,8 milhões em prédios padrões com dez salas de aulas, refeitório para 700 alunos, midiateca, biblioteca, quadras cobertas, vestiário e outras características importantes, como acessibilidade na maioria das dependências. Ambas vão oferecer o Programa Escola Viva de Educação Integral, com horário das 10 às 17h, com capacidade total de 420 até o próximo ano.





Entrega de viaturas para Conselho Tutelar

 Conselheiros tutelares de Nova Iguaçu recebem quatro carros e equipamentos

O prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, e a deputada Liliam Sá entregaram nesta quinta-feira quatro veículos 0 km para os Conselhos Tutelares. Os carros da marca Fiat, modelo Wekkend, atenderão às regiões de Cabuçu, Vila de Cava, Austin, Centro e Comendador Soares. Os órgãos receberam ainda computadores, impressora funcional, bebedouro e refrigerador. Os recursos são provenientes de emendas parlamentares apresentadas no Orçamento geral da União por Liliam Sá e pelo deputado federal Alessandro Molon
.
Nelson Bornier destacou que os veículos e os equipamentos são fundamentais para melhorar o atendimento nos conselhos. Ele enfatizou que está “arrumando a casa” e buscando oferecer melhores condições a todos os órgãos que compõem a administração municipal. “Quero agradecer aos deputados Alessandro Molon e Liliam Sá por terem feito a emenda, que destinou recursos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para Nova Iguaçu. Sei da importância do trabalho dos nossos conselheiros, que lidam no dia a dia com crianças e adolescentes”, destacou o prefeito.

A deputada Liliam Sá ressaltou a necessidade de valorizar o trabalho dos conselhos tutelares para que o atendimento à criança e ao adolescente seja feito satisfatoriamente. “Sei das dificuldades de muitos conselheiros, que reiteradas vezes colocam dinheiro do próprio bolso para trabalhar. Reafirmo aqui para quem souber de crianças que sofram algum tipo de abuso ligue para o Disque 100, da Secretaria de Direitos Humanos”, finalizou. “Esses carros e os equipamentos irão melhorar o desenvolvimento dos trabalhos dos conselheiros”, emendou a subsecretária dos Conselhos Municipais, Cristina Penna.
Participaram ainda da cerimônia os secretários Thiago Portela (Governo) e Marcelo Lessa (Assuntos Estratégicos); os defensores públicos da Vara de Infância de Nova Iguaçu, Antonio Carlos de Oliveira e Helena Guimarães; o assessor do deputado federal Alessandro Molon, Marcelo Zanelato; os vereadores Gerciano, Eduardo do Doce e Giane Jura; e conselheiros tutelares.



Inauguração da E. M. Professora Priscila Bouças





Nova Iguaçu dá mais um importante passo na Educação. O prefeito Nelson Bornier e a secretária Municipal de Educação, Aparecida Rosestolato, inauguraram nesta manhã de sábado (07/06) a Escola Municipal Professora Priscila Bouças Villanova, em Lagoinha, educadora falecida em 2011 que atuou durante 40 anos na área de Educação, sendo considerada a principal referência do setor em toda a Baixada Fluminense.
A unidade escolar com capacidade para 385 alunos funcionará com a educação infantil das 7 h às 11h e das 13 às 17h. Já as turmas de 1º ao 5º ano estudarão das 10h às 17h, com oficinas de reciclagem, jornal escolar, matemática e esportes nas modalidades de jogos, capoeira e dança.
São 10 salas, cozinha, refeitório, sala de informática, biblioteca, cozinha, refeitório e midiateca, como nas Escolas Municipais Professor Franklin Bolivar Fernandes e Professora Ivani Vigné Babo. A diferença é que a quadra poliesportiva será construída posteriormente.
Para a Secretária de Educação, a construção desta escola na Unidade Regional de Governo- URG -do Km 32, significa a ampliação da oferta de vagas na região. Atualmente são 12 escolas de ensino fundamental e quatro escolas de educação infantil, o que obrigava muitos pais matricularem seus filhos em outro município. Com a inauguração, serão 18 escolas na URG do km 32.



De acordo com a diretora, Maria José de Andrade Mariano, 94% dos alunos matriculados estudavam em Seropédica.

Sobre a Light Serviços de Eletricidade S/A

A Light Serviços de Eletricidade S/A, atendeu minha solicitação de reparo ou troca do portão da sub-estação situada na Rua Balbino Ribeiro em Rosa dos Ventos. Tendo visto que o nível de periculosidade era extremamente alto para população do bairro levando em consideração que as dependências estavam praticamente abertas.






Avanço nas soluções para erradicar lixão

Quero parabenizar a Prefeitura de Nova Iguaçu, pelo trabalho que está sendo realizado na Estrada Kilvio Santos com prox a Estrada Cambucas mais conhecido como "embaixo das torres". Lá foi por muito tempo foi uma espécie de lixão onde caminhões, carros, carroças entre outros faziam o descarte irregular de lixo. Quem acompanha o meu trabalho certamente sabe por quantas e quantas vezes eu solicitei a limpeza e remoção dos entulhos do local e a Emlurb prontamente sempre colaborou em recolher em até mais de duas vezes em uma única semana. Agora uma solução de um trabalho com pneus, estes serão todos coberto com areia, e receberão plantas para ornamenta-los. O prefeito Nelson Bornier tem grande preocupação com essa questão que envolve diretamente ao bem estar da população não só desse local, mas também de outros que já lhe foram indicadas.
Quero aqui mais uma vez pedir a colaboração das pessoas que usavam esse espaço como lixeira, QUE NÃO JOGUEM MAIS LIXO NESTE LOCAL.
A qualidade de vida de muitos moradores como crianças e idosos depende da nossa conscientização !
Unidos sempre seremos mais fortes em realizações



 Giane Jura Vereadora



Posse da 3ª Regional da Amaerj

Parabéns ao Excelentíssimo Juíz Octavio Chagas



 √ Membros do Judiciário, Executivo e Legislativo de Nova Iguaçu prestigiam posse da 3ª Regional da Amaerj

A 3ª Seção Regional da Amaerj, em Nova Iguaçu, realizou no último dia (31) a cerimônia de posse da nova administração para o biênio 2014-2015. Na ocasião, o juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira assumiu a presidência da seccional. O evento contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de Nova Iguaçu. O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, e o desembargador Roberto Luis Felinto, presidente da Associação no biênio 2008-2009, prestigiaram a solenidade.

Após dar início a cerimônia, a juíza Clara Maria Martins, ex-diretora executiva da Regional, transmitiu o cargo para o juiz Octavio Chagas. Em seguida, o juiz Rossidélio Lopes, presidente da Associação, tomou a palavra e discorreu sobe a importância da valorização da carreira e da interação do Judiciário com os outros segmentos da sociedade. “A Associação está empenhada em construir pontes de diálogos com o Executivo, com o Legislativo, com a OAB e com a sociedade organizada de uma maneira geral. Nós temos que mostrar como é importante se ter um juiz de direito independente, sóbrio e preparado para resolver as principais questões do país”, disse o magistrado.



O presidente da Associação também falou sobre a importância da classe se manter unida, e parabenizou o juiz Octavio desejando boa sorte nas atividades a frente do novo cargo. Após o discurso do magistrado, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, deu as boas-vindas ao presidente da Regional e disponibilizou o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Nova Iguaçu. “Tenho certeza que o Dr Octávio realizará bons serviços para a nossa sociedade. Quero desejar sucesso nessa nova função que o Sr assume, e dizer que pode contar sempre com a gente”, finalizou Bornier.
Ao final, o juiz Octávio Chagas agradeceu o apoio de todos e disse que pretende expandir o diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo locais para os demais magistrados da região. “Gostaria inicialmente de externar a minha imensa alegria de estar aqui nesse momento. Sei que a responsabilidade será árdua, com muitos desafios, mas eu pretendo através do canal que tenho com o Ministério Público e a Defensoria Pública, os advogados, com o Poder Executivo e Legislativo locais, e agora com a Amaerj junto ao Tribunal de Justiça, tentar dar efetividade aos anseios dos juízes de Nova Iguaçu, no que tange a manutenção das nossas varas e dos nossos juízos”, declarou o magistrado.
Além de outras autoridades, estiveram presentes o presidente da Câmara municipal de Nova Iguaçu, Maurício Morais, a diretora do Fórum do município, juíza Regina Chuquer, o presidente da OAB de Nova Iguaçu, Jurandi Ceulin, e o tenente coronel Almyr, do 20º Batalhão de Nova Iguaçu.

Acompanhando as obras no bairro Nova Era

A praça de Nova Era será na rua Leocádio Melo e prevê a construção de duas edificações multiuso com cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS. O projeto contempla ainda a construção de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada em uma área de 3 mil metros quadrados.

 


Giane Jura Vereadora


Maternidade Mariana Bulhões terá suas dependências ampliadas


 Quando o atual Prefeito Nelson Bornier assumiu a gestão municipal encontrou a maternidade fechada, com equipamentos quebrados, sem insumos. Fizemos um esforço para garantir a reabertura com qualidade no atendimento. Antes, as mães iguaçuanas estavam tendo seus filhos fora da cidade, hoje os bebês voltaram a nascer aqui. Já até nasceu o milésimo bebê com recorde de atendimentos na nova unidade. A procura tem sido muito grande e por isso vamos ampliar o atendimento para que o serviço continue sendo oferecido com qualidade.

Será construído um anexo em parte do estacionamento da maternidade com novas salas de atendimento, enfermarias e UTIs. A expectativa é aumentar de 40 para 80 leitos e dobrar o número de atendimentos, ampliando a capacidade hoje de 350 partos/ mês para 700. O prazo de conclusão é de seis meses.

Sobre a Unidade de Saúde Marfel




Registros em fotos do ANTES E DEPOIS DA REVITALIZAÇÃO da Unidade de Saúde Estratégica da Família Marfel - A Prefeitura de Nova Iguaçu atendendo mais essa necessidade por mim constatada para o melhor andamento dos atendimento da população na unidade. Eu acompanhei esse trabalho de perto valeu a pena os moradores merecem.