QUERO PEDIR A COLABORAÇÃO DA POPULAÇÃO.

quinta-feira, 26 de março de 2015

O lixo ainda é um dos maiores fatores causadores das enchentes, o descarte irregular causa entupimento na rede de esgoto e assoreamento dos rios. Como medida preventiva é fundamental que a população seja parceira. Para isso, é preciso que todos colaborem! Além disso, construções na beira dos rios e próximo de encostas devem ser evitadas, uma vez que grande parte das ocorrências são caracterizadas por casas irregulares, que acabam desabando e tomadas pelas águas..


A Defesa Civil já apreendeu diversos carroceiros, caminhões e bicicletas que despejavam lixo em locais desapropriados e muitos, até de outros municípios. Caso presenciem a prática, a denúncia pode ser feira através do telefone 2668-3537, ou pelo número de emergência, o 199.


O trabalho não para  como tenho feito incansavelmente desde que tomei posse. Estou acompanhando a limpeza do Rio Botas na Rua Habilidade no bairro Rosa dos Ventos e também no bairro Jd Palmares. Sabemos que não podemos estar ao mesmo tempo em todos os lugares, porém em alguns locais as ações estão sendo intensas . Intervenções como limpeza de ralos, desentupimento de bueiros, varrição, capina, remoção de lixo e entulhos.
Embora todos nós saibamos que a solução definitiva para o fim dos transbordamentos do Rio seja o inicio das obras do Projeto Iguaçu que o INEA ainda não iniciou. Não quer dizer que estejamos de braços cruzados, a prefeitura de Nova Iguaçu através de vários órgãos está mobilizada nessa prevenção muitas vezes chamadas de "paliativas", mas extremamente necessárias enquanto chega a solução definitiva. 
Eu estou ai não tem férias, recesso, sol e muito menos chuva que me segure. Quem me conhece sabe que eu voto, indico, cobro, acompanho, ouço a população e busco soluções junto ao executivo em prol da minha gente, não tenho medo de trabalho afinal foi para isso que o povo me elegeu!!!

  A Codeni está com toda equipe trabalhando, inclusive nos finais de semana. Cerca de 30 homens atuam na área, sempre das 8h às 18h. A população pode solicitar o serviço através dos telefones 3793-2244 e 2764-9267.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!