Nova Iguaçu ganha a primeira escola bilíngue

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O Ciep Carlos Drummond de Andrade, em Nova Iguaçu, é a primeira escola português-inglês da rede pública!

No colégio, inteiramente reformado para receber os novos alunos no ano letivo de 2014, os estudantes assistirão às aulas em português e inglês, em horário integral.

Em 3 anos, 384 alunos serão beneficiados.


Proposta pedagógica inovadora


A proposta pedagógica prevê a adoção do formato dual language 90/10, no qual as disciplinas são separadas em dois grandes grupos e ministradas em português e em inglês, alternando-se a carga horária destinada para cada idioma. Assim, as aulas para um grupo de disciplinas deverão ser ministradas em português durante 90% da carga horária total, destinando-se os 10% restantes para a realização de atividades menos complexas em inglês. Outro grupo de disciplinas deverá ter suas aulas ministradas em inglês durante

90% da carga horária total, destinando-se 10% para atividades de menor complexidade em português.
Todos os professores deverão dedicar 30 horas semanais para a implementação da proposta pedagógica inovadora da escola. Na Base Nacional Comum e na Parte Diversificada, os alunos estudarão Língua Portuguesa/Literatura; Arte; Educação Física; Física; Química; Biologia; Matemática; História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Ensino Religioso; Produção Textual; Resolução de Problemas Matemáticos; Língua Estrangeira obrigatória (Inglês); e Língua Estrangeira optativa (Espanhol). Na parte específica, haverá Geografia; Matemática; Núcleo Linguístico e Projeto de Integração Global.

Para a construção do projeto, a secretaria contou com a colaboração de dois consultores em línguas, disponibilizados pela Superintendência de Escolas Públicas do Condado de Prince George e pela Embaixada dos Estados Unidos, que apoiaram na elaboração, no desenvolvimento e na implantação da proposta pedagógica.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!