Nova Iguaçu encerra Semana Mais Mulher

quarta-feira, 19 de março de 2014

Com ação social na Praça Rui Barbosa recebeu centenas de mulheres que utilizaram serviços gratuitos.
A Praça Ruy Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, foi palco de uma grande ação social nesta sexta-feira (14), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. O evento que foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, contou com a presença da vice-prefeita, Dani Nicolasina, além da secretária e sub da pasta, Cristina Quaresma e Cristiane Lamarão, respectivamente. A coordenadora de Políticas para Mulheres de Nova Iguaçu, Patrícia Xavier, esteve presente durante toda ação.

Serviços como limpeza de pele, depilação, corte de cabelo, massagem, oficina de pintura em tecido, teste de glicose, aferição da pressão arterial, além de orientação jurídica e acesso aos programas sociais, estavam à disposição e de forma gratuita para quem passava pela praça, das 9h às 17h. Segundo Dani Nicolasina, a Semana Mais Mulher teve seu encerramento com chave de ouro. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos comemorando com as mulheres que contribuem diariamente com o crescimento da cidade. Para nós, todas são importantes. Por isso, estamos fazendo essa ação como forma de homenagem”, explica a vice-prefeita.

Cristina Quaresma fez questão de abordar as mulheres que passavam para participarem da ação, e afirmou que o evento foi mais que especial. “Poder proporcionar um dia de beleza e com isso aumentar a autoestima dessas mulheres, é um enorme prazer. Realizamos uma semana inteira de eventos, homenageando as mulheres da cidade. E hoje, poder encerrar ao lado da população, está sendo maravilhoso”, avalia a secretária.

Dia de entretenimento


Entre as atrações do dia, um dos destaques foi o coral formado por idosos do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti). Regidos pelo professor Leonardo Correia, eles emocionaram o público ao interpretarem canções brasileiras e o hino da cidade de Nova Iguaçu.
Para a dona de casa, Damiana dos Santos, a oportunidade de cortar o cabelo e fazer as sobrancelhas, veio em boa hora. “Tenho um filho espacial e mal tenho tempo para me cuidar. Estava passando e aproveitei para participar da ação social. Estou muito satisfeita, pois hoje vou ficar mais bonita”, comemora ela que mora em Austin.
O evento também beneficiou mulheres de outras cidades. Denise Lucia, 36, que mora em Belford Roxo, estava passando e foi surpreendida com tantos serviços gratuitos. “Achei uma maravilha. Estou adorando a massagem e poder fazer limpeza de pele”, disse a dona de casa. O encerramento da ação social contará com um show de Cidinha França e Cristiano Viola, às 17h.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!