Inauguração da E. M. Professora Priscila Bouças

sexta-feira, 27 de junho de 2014





Nova Iguaçu dá mais um importante passo na Educação. O prefeito Nelson Bornier e a secretária Municipal de Educação, Aparecida Rosestolato, inauguraram nesta manhã de sábado (07/06) a Escola Municipal Professora Priscila Bouças Villanova, em Lagoinha, educadora falecida em 2011 que atuou durante 40 anos na área de Educação, sendo considerada a principal referência do setor em toda a Baixada Fluminense.
A unidade escolar com capacidade para 385 alunos funcionará com a educação infantil das 7 h às 11h e das 13 às 17h. Já as turmas de 1º ao 5º ano estudarão das 10h às 17h, com oficinas de reciclagem, jornal escolar, matemática e esportes nas modalidades de jogos, capoeira e dança.
São 10 salas, cozinha, refeitório, sala de informática, biblioteca, cozinha, refeitório e midiateca, como nas Escolas Municipais Professor Franklin Bolivar Fernandes e Professora Ivani Vigné Babo. A diferença é que a quadra poliesportiva será construída posteriormente.
Para a Secretária de Educação, a construção desta escola na Unidade Regional de Governo- URG -do Km 32, significa a ampliação da oferta de vagas na região. Atualmente são 12 escolas de ensino fundamental e quatro escolas de educação infantil, o que obrigava muitos pais matricularem seus filhos em outro município. Com a inauguração, serão 18 escolas na URG do km 32.



De acordo com a diretora, Maria José de Andrade Mariano, 94% dos alunos matriculados estudavam em Seropédica.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!