Posse da 3ª Regional da Amaerj

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Parabéns ao Excelentíssimo Juíz Octavio Chagas



 √ Membros do Judiciário, Executivo e Legislativo de Nova Iguaçu prestigiam posse da 3ª Regional da Amaerj

A 3ª Seção Regional da Amaerj, em Nova Iguaçu, realizou no último dia (31) a cerimônia de posse da nova administração para o biênio 2014-2015. Na ocasião, o juiz Octávio Chagas de Araújo Teixeira assumiu a presidência da seccional. O evento contou com a presença de autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo de Nova Iguaçu. O presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, e o desembargador Roberto Luis Felinto, presidente da Associação no biênio 2008-2009, prestigiaram a solenidade.

Após dar início a cerimônia, a juíza Clara Maria Martins, ex-diretora executiva da Regional, transmitiu o cargo para o juiz Octavio Chagas. Em seguida, o juiz Rossidélio Lopes, presidente da Associação, tomou a palavra e discorreu sobe a importância da valorização da carreira e da interação do Judiciário com os outros segmentos da sociedade. “A Associação está empenhada em construir pontes de diálogos com o Executivo, com o Legislativo, com a OAB e com a sociedade organizada de uma maneira geral. Nós temos que mostrar como é importante se ter um juiz de direito independente, sóbrio e preparado para resolver as principais questões do país”, disse o magistrado.



O presidente da Associação também falou sobre a importância da classe se manter unida, e parabenizou o juiz Octavio desejando boa sorte nas atividades a frente do novo cargo. Após o discurso do magistrado, o prefeito de Nova Iguaçu, Nelson Bornier, deu as boas-vindas ao presidente da Regional e disponibilizou o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Nova Iguaçu. “Tenho certeza que o Dr Octávio realizará bons serviços para a nossa sociedade. Quero desejar sucesso nessa nova função que o Sr assume, e dizer que pode contar sempre com a gente”, finalizou Bornier.
Ao final, o juiz Octávio Chagas agradeceu o apoio de todos e disse que pretende expandir o diálogo com os Poderes Executivo e Legislativo locais para os demais magistrados da região. “Gostaria inicialmente de externar a minha imensa alegria de estar aqui nesse momento. Sei que a responsabilidade será árdua, com muitos desafios, mas eu pretendo através do canal que tenho com o Ministério Público e a Defensoria Pública, os advogados, com o Poder Executivo e Legislativo locais, e agora com a Amaerj junto ao Tribunal de Justiça, tentar dar efetividade aos anseios dos juízes de Nova Iguaçu, no que tange a manutenção das nossas varas e dos nossos juízos”, declarou o magistrado.
Além de outras autoridades, estiveram presentes o presidente da Câmara municipal de Nova Iguaçu, Maurício Morais, a diretora do Fórum do município, juíza Regina Chuquer, o presidente da OAB de Nova Iguaçu, Jurandi Ceulin, e o tenente coronel Almyr, do 20º Batalhão de Nova Iguaçu.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!