CONSTRUÇÃO DO VIADUTO DE COMENDADOR SOARES

quinta-feira, 17 de setembro de 2015


INDICAÇÃO numero 136/2014 se refere a construção do viaduto sobre a Super Via ligando a Av. Tancredo do Neves, as ruas Bernardinho de Melo e Lafaiete Centro de Comendador Soares. Autoria: Giane Jura Vereadora 


As obras de construção do viaduto de Comendador Soares estão em ritmo acelerado. Começaram as marcações para colocação dos pilares de sustentação, na Avenida Tancredo Neves. A via está fechada para o tráfego de veículos e será liberada em seis meses, prazo previsto para a conclusão dos trabalhos. Iniciada em julho do ano passado, a obra, avaliada em R$ 28,2 milhões, é uma parceria entre a Prefeitura de Nova Iguaçu e o Governo do Estado. A previsão é que esteja pronta em agosto de 2016.


O novo viaduto terá a capacidade de receber até 3.500 veículos/hora e 495 metros de extensão.Para a secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Carla Neves, o objetivo da construção do viaduto de Comendador Soares visa desafogar o trânsito, levando grande parte do fluxo de veículos do corredor da Estrada de Madureira direto para a Rodovia Presidente Dutra. "Hoje em dia, quem trafega pela região da Estrada de Madureira só chega à Dutra por Queimados via Cabuçu ou pelos viadutos Dom Adriano Hipólito e Padre João Musch. Esses dois últimos trajetos acabam congestionando a Via Light e outras artérias, levando caos ao trânsito no Centro do município", disse a secretária.


Segundo o técnico de segurança da obra, Jhon Carvalho, o viaduto terá duas vias para facilitar o trânsito da região. “Acredito que, com a mão dupla, o viaduto vai desafogar completamente o trânsito e ainda facilitará o acesso dos moradores à Via Dutra. Vamos ter bons resultados”, declara Jhon, que também é morador de Nova Iguaçu.



O mototaxista Francisco Everaldo, 37, diz que muitos motociclistas atravessam a passarela da estação de trem de Comendador Soares para evitar dar uma grande volta pela Via Dutra. E com isso, os pedestres que transitam por ali correm riscos. “Com certeza o viaduto vai ajudar muito. Além da segurança dos pedestres e do acesso rápido as principais vias daqui, ainda será uma grande economia de tempo que se reduzirá pela metade. Vai ser uma boa para todos”, comenta esperançoso.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!