Inauguração da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar

quinta-feira, 17 de setembro de 2015



Participei ontem quarta-feira (26), da inauguração da 3ª Companhia Destacada de Polícia Militar no bairro Cerâmica. Onde o prefeito de Nova Iguaçu Nelson Bornier, vice-prefeita Dani Nicolasina e o governador Luiz Fernando Pezão entregaram a população este importante equipamento que funcionará na Rua Geni Saraiva com um efetivo de 133 homens. A Companhia que é subordinada ao 20º Batalhão (Mesquita), atenderá ocorrências na Cerâmica e em outros bairros como: Posse, Miguel Couto, Três Corações, Santa Rita, Corumbá e Vila de Cava, entre outras localidades. A unidade possui sala de comando, alojamentos, rancho e estacionamento de viaturas.

O destacamento da Cerâmica é a segunda unidade da PM conquistada por Bornier para a cidade. No início do ano, ele inaugurou a 4ª Companhia numa área de 20 mil metros quadrados, também cedida ao Governo do Estadoe pela prefeitura, em Marapicu, na região da antiga Estrada de Madureira. “A gente está dando a nossa contribuição, enquanto prefeito, com o objetivo de ajudar ao Governo do Estado em favor da segurança pública dos munícipes de Nova Iguaçu, que já não aguentam mais viver subjugados ao terror imposto pelos bandidos”, disse o prefeito. 




Participaram da inauguração o subchefe operacional do Estado Maior Geral da PM, coronel Cláudio Lima Freire; o secretário estadual da Administração Penitenciária, coronel Eri Ribeiro Costa Filho; o comandante do 4º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), tenente-coronel André Luiz Teixeira Morgado. O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, foi representado na solenidade pelo subsecretário de Planejamento e Gestão Operacional da Segurança Pública, Roberto Sá, o Presidente da Câmara o vereador Mauricio Moraes, praticamente todo secretariado municipal e vereadores.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!