Inauguração da nova maternidade Mariana Bulhões

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Reabre com 40 leitos de enfermaria, quatro leitos para UTI materna, com 40 camas elétricas, 20 leitos de UTI neonatal, uma sala para classificação de riscos, quatro leitos para emergência e dois quartos onde poderão ser acompanhadas por um membro da família. A maternidade contará com uma ambulância cegonha e uma municipal, e, em caso de necessidade, tem dez ambulâncias do SAMU, com base no mesmo terreno da unidade.


E vem mais por ai. Será ampliada no próximo ano Na segunda fase das obras será construído um prédio anexo de dois ou três andares, no atual estacionamento da maternidade, com mais 30 leitos maternos e dez UTIs neonatais, o que irá aumentar a capacidade para 750 partos mensais.
 
 
 
Esse foi o momento onde pude observar bem de pertinho os detalhes desse trabalho, o carinho que todos os envolvidos tiveram em cada metro daquele espaço onde futuras gerações virão ao mundo. Onde cada mãe iguaçuana poderá dar a luz aos seu filho de maneira digna, como mãe de três filhos eu posso dizer com conhecimento próprio de causa como o momento do parto é especial, importante na vida de uma mulher. Parabéns ao povo iguaçuano que merece não apenas essa conquista mas muitas outras que estão por vir. Obrigado a todos os envolvidos do Prefeito, nosso Secretário de Saúde, aos que trabalharam na obra, pessoas da limpeza, profissionais de saúde sem exceção todos somos parte desse importante marco na história e na qualidade de vida da nossa cidade.


0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!