Missa solene em comemoração aos 181 anos de Nova Iguaçu

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


Em comemoração aos 181 anos de Nova Iguaçu, Bornier anuncia mais seis escolas para este ano


Durante a missa solene que comemorou o aniversário de Nova Iguaçu, o prefeito Nelson Bornier e a sua secretaria, esteve presente na missa em comemoração ao aniversário de 181 anos da cidade. A celebração foi feita pelo bispo Dom Luciano Bergamin. Durante a missa, o prefeito fez um rápido balanço do primeiro ano de governo e garantiu que este ano irá inaugurar seis escolas.
Dom Luciano Bergamin, que puxou as palmas pelo aniversário do prefeito, o que aconteceu um dia antes, terça (14), destacou que muitas pessoas trabalharam em diversas frentes para que Nova Iguaçu se transformasse em um município desenvolvido. “Foi através da união que esta cidade prosperou. Acreditamos que dias melhores virão”, disse o bispo, aproveitando a oportunidade para criticar a insegurança que tomou conta do Estado do Rio de Janeiro.
Nelson Bornier agradeceu ao bispo pelo apoio às vítimas das enchentes, pois a igreja católica cedeu espaços que funcionaram de abrigos. O prefeito citou ainda as igrejas evangélicas e outras instituições que ajudaram a abrigar os desabrigados e desalojados. “A ajuda de todos foi importante para minizarmos o sofrimento das famílias que perderam tudo com as chuvas de dezembro. Este ano pretendemos construir cerca de cinco mil casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para as pessoas que moram em áreas de risco”, concluiu Bornier.

O prefeito destacou que o primeiro ano de governo foi difícil, mas segundo ele, a administração municipal conseguiu desenvolver ações que melhoraram a qualidade de vida da população. Na Saúde, por exemplo, Bornier destacou que o Hospital da Posse agora atende bem aos pacientes. “Quando assumi, em janeiro de 2013, o hospital estava abandonado. Hoje, Graças a Deus, não se houve mais falar em problemas na unidade, que ganhou nova emergência e novo ambulatório. Reabrimos também a Maternidade Mariana Bulhões, que em um mês fez cerca de 300 partos. A Policlínica Dom Walmor também reformada e o atendimento é de boa qualidade. Vamos inaugurar clínicas da família, construir uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Comendador Soares e tentar reabrir o Hospital Iguaçu”, finalizou Bornier.

Promessa

Na área da Educação, Nelson Bornier afirmou que a meta este ano é colocar mais dez mil crianças em sala de aula, pois seis novas escolas serão inauguradas em bairros como Cabuçu, Rodilândia e Santa Rita, entre outros. “Aos poucos vamos arrumando a casa e desenvolvendo o município. Temos como meta também ainda este ano prolongar a Via light até Cabuçu. Com muito trabalho estamos conseguindo fazer um bom governo”, arrematou Bornier, que na missa estava também acompanhado pelo seu pai Nelson.
Participaram também da missa os secretários, subsecretários, vereadores como o presidente da Camara Mauricio Moraes e a vereadora Giane Jura e o público em geral.



Colocação de flores

Após a missa, o prefeito, o deputado federal Felipe Bornier e vereadores foram à Praça da Liberdade, no Centro, e colocaram flores no busto do Comendador Francisco Soares, fundador de Nova Iguaçu.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!