Todos na Luta Contra o Cancêr de Mama em Nova Iguaçu

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Centenas de pessoas lotaram o plenário para assistir a palestra do neuropsiquiatra, André Santiago, que abordou sobre os aspectos da doença e a importância de ações preventivas. “Estou muito feliz em poder participar desse evento, que certamente irá ajudar a prevenir vários diagnósticos. É fundamental trabalharmos com questões de prevenção em saúde. É preciso que as pessoas saibam as os fatores causadores da doença e suas formas de tratamento”, explica.

 

A secretária de Assistência Social, Cristina
Quaresma, foi acompanhada do grupo de participantes do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti) e definiu o encontro como mais um trabalho de conscientização. “Trabalhamos todo o mês de outubro focando na divulgação sobre o câncer de mama. Esse trabalho é fundamental para que possamos erradicar a doença, que é a segunda que mais mata no mundo e onde 99 por cento são mulheres”, disse.



Participaram ainda do evento o presidente da câmara de vereadores, Maurício Moraes; a presidente da comissão dos direitos da mulher da câmara, Giane Jura; vereador Fernandinho Moquetá; juiz titular do juizado da violência doméstica e familiar de Nova Iguaçu, Octávio Teixeira; e a coordenadora de saúde da mulher, criança e adolescente da prefeitura, Michela Francis. Durante a atividade houve ainda várias apresentações do Coral Vozes do Esmuti.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!