Sonhos, som e emoção no Natal Encantado de Nova Iguaçu

terça-feira, 7 de janeiro de 2014






Aluno da Escola Municipal Monteiro Lobato, de Nova Iguaçu, Igor Gonçalves de Paula, 11, não imaginou que seria testemunha, de um dos maiores espetáculos já realizados na cidade. A abertura do Natal Encantado, projeto da prefeitura que vai levar o espírito natalino aos bairros do município, reuniu Papai Noel em um show de luzes, som, sonhos e emoção para o público de quase duas mil pessoas que prestigiou o evento, realizado na noite da última segunda-feira (2), no Paço Municipal. “Eu não sabia que seria tão bom e muito menos que iria gostar tanto de um homem tocando violino”, disse Igor logo após assistir a apresentação de mais de uma hora, do violinista internacional Allyrio Mello, que tocou este ano, na abertura do Rock in Rio. Ao lado da neta Jéssica de sete anos, a professora aposentada, Marlene da Costa Santos, 70, surpreendeu-se e caiu na gargalhada com Papai Noel sacudindo ao som do Funk e do Passinho, encerrando a festa.





 


Iara dos Santos Messias, 11, integrante do coral infantil de alunos da Rede Municipal de Ensino, que entoou canções natalinas, também vibrou e se encantou com o que viu naquela noite. “Tudo muito lindo. Vou pedir a Papai Noel para manter a paz no coração das pessoas”, afirmou. Não tão menos emocionado estava o prefeito Nelson Bornier. Ao lado de sua vice, Dani Nicolasina e da secretária municipal de Educação, Aparecida Rosestolato, grudou os olhos no palco e não perdeu nenhuma apresentação. Bornier chegou a acompanhar com palmas e a cantar músicas de Lulu Santos e de Tim Maia tocadas pelo violinista.
Frequentadora do Espaço Municipal da Terceira Idade (Esmuti), a aposentada Maria de Lourdes Silva, 74, também cantou no coral e fez questão de ficar até o final do evento. “Tudo maravilhoso. Se tivesse uma oportunidade pediria uma TV nova, de 30 polegadas para Papai Noel”, brinca a senhora. “Eu estava no ônibus com a minha filha e não pensei duas vezes em descer para ver de perto o que estava acontecendo. O som do violino e a beleza das luzes nos chamaram a atenção. O prefeito está de parabéns”, disse Anderson José Marques, 42 anos.
Artistas de várias companhias teatrais da cidade, coreografados pelo bailarino Márcio Paulino abriram o espetáculo, dirigido pelo ator Marcelo Borghi, com número de dança e encenação.
O Natal Encantado é um projeto da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (Fenig), Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Obras. Até o dia 16, sempre às 19h, estará percorrendo 11 bairros com a mesma programação. Cinco ônibus e dois trenzinhos, totalmente iluminados e com ornamentação natalina seguirão em carreata pelas ruas anunciando a chegada do Natal. “Sabemos que há famílias que moram em bairros da periferia que não têm como freqüentar shoppings para ver os encantos do Natal. Nossa intenção é passar emoção, é espalhar e compartilhar o espírito natalino”, assegura Ana Melo, diretora técnica da Fenig. “Esperamos que muita gente embarque na caravana”, disse empolgada, sentado no meio do público.


0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!