Prefeitura entrega primeiro pacote de obras todo feito com recursos próprio

terça-feira, 7 de janeiro de 2014




O dia foi de festa para os moradores do bairro Palhada, em Nova Iguaçu. O prefeito Nelson Bornier e sua comitiva foram recebidos com churrasco e muita música neste sábado (21), como forma de agradecimento pelas cinco ruas que a prefeitura realizou obras de saneamento, drenagem, pavimentação e construção de calçadas.

Na companhia da vice-prefeitra, Dani Nicolasina, secretária de Obras, Carla Neves e do subsecretário de Governo, Luciano Gomes, Bornier entregou as ruas Rosilaine Ramos, Carlos Latulfo, Adélia Cardoso, Ana Maria e Ana Carla, que juntas somam R$ 1.200 milhões de investimentos do município.

Emocionado, Bornier afirmou que os moradores da cidade não ficarão esquecidos durante sua gestão. “Esse é apenas o início de tudo o que realizaremos na cidade. Continuarei trabalhando nos próximos anos e é meu compromisso mudar a vida das pessoas que vivem aqui. Só não estou completamente feliz por causa das chuvas que afetaram a cidade e deixou muitas famílias desabrigadas e desalojadas. Mas vocês podem ter certeza que farei até o impossível para devolver a paz para essas famílias”, disse.

De acordo com Carla Neves, as obras continuam na região e até fevereiro, e os moradores ganharão ainda uma praça e placas de sinalização. “Trabalhamos aqui por três meses seguidos. Só não finalizamos, pois a chuva atrasou a construção da praça, já que o terreno ficou inundado. Mas em dois meses, tudo estará concluído”, garante a secretária de Obras.


Moradores em festa


Crianças aproveitaram o asfalto liso para andar de skate, patinete e bola, enquanto seus familiares os vigiavam nas calçadas novas. Para o casal Ecilene Fontes, 48, e Antônio Natalício, 63, a obra veio como um presente de Natal. “Era comum colocarmos sacola nos pés para sairmos de casa. Era muito buraco e sujeira. Agora, está maravilhoso”, explicam eles que há 35 anos frequentam o local.

Uma das moradoras mais antigas da Palhada, Dona Maria da Penha de Oliveira, 80, disse estar feliz com a pavimentação da rua. “Moro na Rua Rosilaine Ramos há mais de 50 anos. Sofri muito, mas agradeço ao prefeito Nelson Bornier por me proporcionar esse conforto”, concluiu ela.

0 comments

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião em nossa página!